Não é só para um espectáculo exterior ou ostentação que a nossa alma deverá fazer a sua parte, mas sim no nosso interior, onde só os nossos olhos brilham.
Montaigne Uma das primeiras coisas que aprendemos em recuperação, é que temos escolha(s). Isto pode ser uma surpreendente revelação, enquanto adictos ao sexo entregámos as nossas vidas à ideia errada, mas confortante, de que não tínhamos escolha, de que eramos vitimas da nossa doença, da nossa vida e das circunstâncias. Durante o dia, somos confrontados com várias alternativas e escolhas possíveis. De facto, tudo o que fazemos, é uma escolha, uma decisão que tomamos. Podemos pensar que as pequenas escolhas ou decisões - o que vestir, o que comer, se tomamos café ou chá, se vamos a uma reunião - são menos importantes, no entanto todas em conjunto tecem a nossa vida. São estas escolhas, feitas uma de cada vez, que suportam e que direccionam as escolhas e decisões mais importantes das nossas vidas. Assim, a nossa capacidade de nos mantermos em abstinência, a decisão e escolha que fizemos mais importante das nossas vidas, é determinada e dependente das pequenas decisões e escolhas que fazemos, fruto do amor que hoje temos por nós próprios e do nosso compromisso com a nossa recuperação. Estamos gratos de a nossa recuperação nos ter devolvido a capacidade e o poder, de hoje, podermos escolher. Eu posso ser impotente perante a minha adição, mas existe solução. Eu hoje posso fazer escolhas. Traduzido para Português por ASA Portugal, versão original: "Answers in the heart" Daily meditations for men and women recovering from sex addiction". Hazelden Meditations
3 Comentários
Ricardo
6/20/2017 08:37:29 pm
Eu hoje tenho escolha, posso estar em recuperaçao, assim como a recuperacao me da a possibilidade, a responsabilidade e a liberdade de poder escolher. So por hoje vou escoljer o caminho da recuperacao, pois so este me continuará a dar essa liberdade.
Responder
Peter
6/21/2017 08:31:48 am
Hoje vou ter uma perspectiva positiva de vida sem pornographia e masturbaçao. Obrigado ao meu Pder Superior para ter retirado a compulçao do acting in
Responder
Ferdinand
6/21/2017 12:33:03 pm
Hoje em dia tenho a escolha de me sentir bem comigo e estar presente na vida dos meus familiares amigos e mulheres! Já não tenho decree medo de não estar aceito por mim mesmo que não me consigo integrar ou ser tão diferente que os outros! A auto obsessão desaparece aos poucos e a sensação de liberdade é impagável!
Responder
Enviar uma resposta. |
ASA portugalAdictos ao Sexo Anónimos de Portugal Histórico
Novembro 2018
|